A estátua de D. Afonso Henriques, após o ato de vandalismo em causa (imagem retirada de www.jn.pt) |
Na madrugada do passado sábado (dia 30 de agosto), em Guimarães, um indivíduo alcoolizado, integrando um grupo de jovens não muito numeroso, terá subido ao topo da estátua do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, instalada junto ao Paço dos Duques de Bragança.
Como se tal já não fosse, por si só, grave e impróprio de gente civilizada, o indivíduo optaria por se pendurar na espada da referida estátua de D. Afonso Henriques, feita em bronze, quebrando-a. Ato ilícito, lamentável e estúpido, próprio de gente pouco qualificada. Afirmam vários moradores da cidade que o indivíduo se exibia pelas principais avenidas do velho burgo, com a espada partida em punho, gritando a plenos pulmões: "Eu é que sou o rei!". A PSP encontrou-o e deteve-o, ainda nessa madrugada.
Foi ontem presente a juiz e constituído arguido, tendo-lhe sido imposta pelo Tribunal de Guimarães a medida de coação de termo de identidade e residência, enquanto aguarda a marcação do respetivo julgamento.
Após esta audiência, saiu do Tribunal, correndo feito um louco. Bem vistas as coisas...
Tiago Freitas, 26 anos, autor confesso do ato de vandalismo, à saída do Tribunal de Guimarães (imagem retirada de www.jn.pt) |
Sem comentários:
Enviar um comentário