Arte e Natureza no espaço urbano

Arte e Natureza no espaço urbano

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A casa nobre da Rua de Sobreiras (Porto)

A Rua de Sobreiras, no Porto, acompanha - ao longo de aproximadamente 700 m - a margem direita do troço final do rio Douro, até um pouco antes da sua foz. Um interessante imóvel aí existente (localizado no limite oeste da atual União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos), concebido e outrora utilizado como habitação unifamiliar, arquitetonicamente relevante, viria a ser "completamente restaurado" (conforme publicitado no sítio da Internet, da sua atual entidade proprietária) há pouco mais de três anos e, dessa forma, adaptado à sua nova valência: um espaço requintado, destinado, fundamentalmente, à prestação de serviços na área da saúde e da estética.
No seu piso térreo funciona, também, um restaurante, "cujo espaço interior respira um ambiente cosy, relaxante e intimista" (cf. sítio da Internet acima referido).
A casa, setecentista, tem (em rigor, tinha...) uma capela anexa. E eu tenho para mim que essa, sim, deveria ser bastante "cosy, relaxante e intimista". Como quase todas, aliás.
Poderá consolar-nos (...) o facto do edifício não ter desaparecido, como tantos outros.
Perspetiva geral da fachada do edifício
Fachada da (antiga) capela anexa à casa

Sem comentários:

Enviar um comentário